Brasil Imperial na Casa Cor 2010

Brasil Imperial na Casa Cor 2010
 
Ladrilhos hidráulicos da Brasil Imperial recebem criação exclusiva do arquiteto Francisco Cálio, em exposição no ambiente “Loft do Artista”
 
 

 Francisco Cálio
 
 
De 25 de maio a 13 de julho os ladrilhos hidráulicos da Brasil Imperial podem ser conferidos na Casa Cor 2010, no Jockey Club de São Paulo. Em uma área de 180 m², o arquiteto Francisco Cálio criou um projeto denominado “Loft do Artista”, um ambiente com características atemporais que privilegia a mobilidade, o conforto e o bem-estar para o dia-a-dia de um artista plástico.
 Em parceria com a Brasil Imperial, Cálio criou uma larga passadeira de 35 m² de ladrilhos hidráulicos com desenho e paginação exclusiva. Ela reveste o piso do loft em tons de branco, preto e cinza, remetendo à arquitetura modernista da cidade de Brasília. O objetivo do arquiteto é trabalhar a volumetria do ambiente, uma das principais marcas de seu trabalho.
  
Considerados produtos centenários, os ladrilhos hidráulicos são fabricados artesanalmente, peça por peça. Produzidos em cima de 28 tons, proporciona uma infinidade de combinações e opções com até 5 cores por ladrilho. 
O desgaste das pisadas sobre a camada superficial do ladrilho funciona como um polimento natural, fechando os poros e aumentando a resistência das peças. O produto pode ser usado como revestimento ou como detalhe em conjunto com outros pisos.
Os ladrilhos hidráulicos também podem ser utilizados como revestimentos de pisos, paredes, tampos de mesas, entre outros. 
 
 
 
SOBRE O EVENTO:
Nome do Evento: Casa Cor 2010
Data do Evento: 25 de maio a 13 de julho - SPECIAL SALE 12 e 13 de julho
Horário: Terça a Sábado e Feriados 12:00hs às 21:30hs  -  Domingo 12:00hs às 20:00hs
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1.075 – Cidade Jardim - São Paulo – SP
Tel: Jockey (11)3034-6201