Eventos  
Fashion Rio 5º dia

 
Fashion Rio 5º dia
 
TESSUTI
 
A liberdade feminina da década de 20 foi o ponto de partida da coleção da Tessuti. Para a estilista Fafá Consenza, a mulher daquela época é a mesma do século 21. Inspirada pelo jazz e a boemia, a grife propôs a imagem feminina que se solta à noite e vai a festas. A coleção começa com o preto total, como a calça corsário preta combinada a blusa com transparência e linha de franjas diagonais desfilada por Drielly Oliveira, que começa a ter introdução do ink, até que o rosa domina a cartela - referência à estilista Elza Schiaparelli. Uma nova passagem, então, começa a acontecer: o cinza surge em faixa que marca a cintura do conjunto de saia e top de Nathalie Edenburg, ganha espaço em sobreposições com organza e degradês, até predominar nos looks - que misturam plumas à malha bordada com cristais. O fim da brincadeira das cores chega ao vestido todo de canutilhos prateados em franjas - a peça demorou cinco dias para ficar pronta - desfilado por Viviane Orth, que encerra o desfile. A silhueta é majoritariamente ajustada ao corpo, marcada no quadril, em parte por drapeados, como no tomara-que-caia de Lais Oliveira. Em alguns momentos, a coleção ganha volume com peças mais fluidas, como o vestido cinza de Samira Carvalho, com nós na alça, atrás e na frente.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
GIULIA BORGES
 

A estilista Giulia Borges apresentou sua coleção para o Verão 2009/10 com peças inspiradas em pipas, balões e leques. Para a próxima estação, a marca focará nas peças mais soltas, com forte uso de plissados - lembrando os leques -, formas amplas com caimento balonê - lembrando os balões -, em tecidos lisos ou estampados - as padronagens trouxeram bexigas e pipas. Os plissados mereceram destaque, compondo vestidos inteiros ou criando detalhes, que muitas vezes foram acompanhados por frufrus de tule, faixas de tecido soltas em franjas (macacão de Luana Teifke) ou bordadas em malhas (como o rosa claro de Gracie Carvalho) e pontos de luz com aplicações de cristais aos tecidos (short balonê de Aline Weber). Em alguns momentos, as peças ganhavam efeitos geométricos com volume nos tecidos, dando ares de dobraduras de origami. A cartela de cores priorizou os brancos, cinzas e rosados, com incursões pelo verde-limão e marrom.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
LENNY
 
A coleção da Lenny chega para o Verão 2009/10 com estampas e moda praia decotada. "O verão vem voando, vendo paisagens, passando por etnias", disse o coordenador da equipe de estilo da grife Cláudio Parreiras. Assim, a estilista Lenny Niemeyer trouxes estas imagens naturais para a estamparia, com referências à África, Tailândia e lagos e barcos mais abstratos, em looks que passearam pelo preto, cinza, verde-limão, branco e um vermelho pontual. As peças foram todas cortadas a laser e, em diversos maiôs, receberam tubos que ajustavam personalizadamente decotes estruturados ao corpo das modelos - nas costas e preferencialmente no busto (look liso inicial de Isabeli Fontana ou no final de Fabiana Semprebom, em estampa de zebra). "É preciso um ferreiro para vestir as modelos", disse Parreiras. Os decotes reveladores apareceram também nos vestidos e blusas, com cintos marcando a cintura mais ou alta ou nós nos tecidos, marcando-a mais baixa, como no vestido cinza final de Viviane Orth ou no preto e branco com toques em vermelho de Drielly Oliveira. A modelagem dos biquínis veio maior nos tops, com alças largas e faixas. As calcinhas surgiram em tamanho variado, porém nunca muito decotadas ou "string" - nós também detalhavam algumas peças. Os maiôs variaram do bastante fechado com ombro marcado ao tomara-que-caia, como o de zebra desfilado por Ana Claudia Michels. As faixas tiveram destaque na nova coleção da Lenny, formando franjas abaixo do busto, como cortinas (em Nathalie Edenburg), ou laterais. Elas também apareceram mais justas em looks de duas peças, tanto em versões mais finas (vermelho de Guisela Rhein) como mais grossas (produção final de Isabeli Fontana). Em momentos, as tiras de tecido eram espaçadas entre si, formando recortes geométricos nas peças, como nas peças pretas desfiladas por Juliana Imai e Izabel Goulart, que abriu e fechou a apresentação.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

ALESSA
 
A Alessa propôs coleção inspirada na gastronomia. As referências vieram literais, da trilha sonora - "Comida", do Titãs -, ao cenário com uma boca à aberta na "boca" da passarela e às estampas, de bocas, pratos e taças, revestindo looks inteiros. Os paetês, em versões grandes também estampadas, apareceram com força em peças como a blusa fluida em crepe de Drielly Oliveira combinada a calça preta de cetim solta e alta com pregas. No verão da grife, o destaque fica mesmo com as produções estampadas - looks pretos apenas pontuaram momentos do desfile, com vestido envelope assimétrico curto com bocas em coral fazendo vezes de botão ao longo da silhueta. As padronagens apareceram em conjuntos, peças únicas e também combinadas como no look de regata de cetim com estampa de taças sobreposta por bolero de paetês e short de linho com estampa de salada de frutas. A inspiração também era reverenciada na modelagem de algumas peças como no vestido com estampa de pratos e tecido preto na parte da frente da saia, lembrando os aventais de cozinha. As formas são predominantemente soltas, com incursões pela modelagem mais ajustada com volume lateral, como o vestindo desfilado por Lais Oliveira. Ao fim, a estilista Alessa Migani saiu do meio da boca-cenário e, com um pulo, foi saltitando até a passarela reverenciando seus convidados.
 
 
 
 
 
   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
STA EPHIGÊNIA
 
Círculos coloridos dão forma ao Verão 2009/10 da Sta. Ephigênia. O ponto de partida do estilista Luciano Canale foram as alucinações da artista japonesa contemporânDesta maneira, as formas geométricas foram transportadas para estampas (vestido verde-água de bolas roxas desfilado por Aline Weber e o chemise caramelo com bolas cinza claro de Andressa Fontana), para paetês coloridos em degradê (vestido rosa de Drielly Oliveira) e dourados (saia de Bruna Tenório) ou nos ilhoses pequenos e grandes, usados separadamente ou combinados - caso do conjunto verde musgo de Cris Jurach. As formas são mais afastadas do corpo, com caimento mais reto, como no macacão caramelo com detalhes em azul ou no vestido cinza com verde-água de Lais Oliveira. Os tecidos priorizaram as sedas, linhos, algodão e palha de seda, com tricôs pontuais ao fim do desfile, como na blusa rosa de Viviane Orth com bordados de paetês em forma de círculos. Para completar os looks, turbantes (lisos, com paetês ou ilhós), óculos escuros, sandálias com franja de ilhós e sapatos estilo Oxford coloridos ou dourados, também com ilhós.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
WALTER RODRIGUES
 
Feliz com os looks mais casuais de sua última coleção, Walter Rodrigues manteve a vontade de peças para o cotidiano em seu Verão 2009/10, em desfile externo, ao longo do Pier Mauá. O estilista apostou nas calças, quase todas em preto, em cerca de 13 modelagens diferentes, segundo contou do backstage antes da apresentação. A silhueta deu preferência às peças mais ajustadas ao corpo, acompanhadas por sobreposições de kilts (em Luana Teifke, com calça e camisa branca em laise com decote nas costas) e vestidos. "O preto e branco me lembra colégio. A sainha pregueada me lembra o colégio St. Paul"s [em São Paulo]", disse ele. Camisetas brancas -com ou sem mangas - foram usadas sob as peças, com transparências ou tecidos planos. Apesar da dicotomia do preto e branco ter dominado a coleção, pontos de cor apareceram pontualmente, com amarelo mostarda, como na calça desfilada por Cris Jurach, com blusa branca sob preta transparente, e estampa floral, que começou como uma faixa detalhando um look e terminou no macacão tomara-que-caia da modelo Carmelita. "É uma imagem que eu via em todos os livros na China, desde que eu visito o país em 2006. Encontrei esta em Hong Kong agora em março e digitalizei", contou Rodrigues. Os sapatos são ecológicos, feitos com raspas de couro e madeira prensados sobre tecido, criando efeito de couro em pele animal.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

por Redação M&C
Compartilhe
 



Mais de Eventos

Confira a cobertura completa dos Desfiles da São Paulo Fashion Week

Confira a cobertura completa dos Desfiles do Fashion Rio

Cobertura Completa do Minas Trend Preview
Confira os Pontos Fortes do Inverno 2010

Cobertura completa da Nova York Fashion Week
A semana de moda de Nova York uma das mais badaladas da estação teve seu termino no ultimo dia 17

VITÓRIA MODA SHOW
O evento foi realizado em 03 andares e contou com amplo estacionamento, completa climatização das áreas internas, área de alimentação, lounge e muito mais.

FASHION RIO 6º DIA

Fashion Rio 5º dia

Fashion Rio 4º dia

FASHION RIO 3º DIA
O terceiro dia de Fashion Rio começou com o clima de festa

RSS
Moda&Consultoria






 
Principal    •    Área Business    •    Atualidades    •    Coberturas    •    Coluna Internacional    •    Colunas
Consultoria Online    •    Editorial    •    Palestras    •    Histórico    •    Decor    •    Tendências    •   

modaeconsultoria.com.br ® Todos os direitos reservados





Contato Rápido